Ambiente participa de mutirão de limpeza no Morro dos Prazeres

Créditos á Subsecretaria de comunicação social

Um mutirão de limpeza mobilizou ontem (08/05) moradores do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A ação é uma iniciativa da própria Associação de Moradores e da professora Maria Lúcia, da Escola Municipal Julia Lopes, e contou com a participação da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Estadual do Ambiente e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente).

Pelo menos meia tonelada de lixo foi retirada da comunidade, seriamente afetada pelas chuvas que atingiram o Rio, há cerca de um mês. A Secretaria do Ambiente também entregou roupas e alimentos não perecíveis – doações de funcionários da Secretaria e do Inea – às famílias que perderam tudo por causa da tragédia.

O mutirão também mobilizou equipes da Comlurb e catadores da Febracom (Federação das Cooperativas de Materiais Recicláveis). O lixo acumulado pode ocasionar tragédias, sobretudo quando há ocorrências de chuva forte, além de ser verdadeiro foco de contaminação de doenças.

- Dentro de 10 dias, voltaremos na comunidade para uma grande ação de educação ambiental. Equipes da Secretaria Estadual de Saúde também participarão com uma campanha de esclarecimento sobre a dengue – disse Lourdes Guimarães, da equipe de educação ambiental da Secretaria Estadual do Ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos